Licitações E Contratos Administrativos

Licitação é o processo por meio do qual a Administração Pública contrata obras, serviços, compras e alienações. Em outras palavras, licitação é a forma como a Administração Pública pode comprar e vender.

São três os principais objetivos de uma licitação:                                                                                                            Selecionar a proposta mais vantajosa para a Administração Pública                                                                      Garantir igualdade de condições a todos que queiram contratar com o Poder Público                                    Promover o desenvolvimento nacional sustentável

Já o contrato é o ajuste entre órgãos ou entidades da Administração Pública e particulares, em que há um acordo para a formação de vínculo e a estipulação de obrigações recíprocas.

Aqui no escritório realizamos:

  • Impugnação administrativa e judicial de editais de licitação;
  • Acompanhamento de processos licitatórios;
  • Assessoria em procedimentos de dispensa e inexigibilidade de licitação;
  • Impugnação judicial de decisões relacionadas a processos licitatórios;
  • Consultoria jurídica no âmbito da execução de contratos administrativos;
  • Elaboração de pleitos relacionados a contratos administrativos;
  • Pedidos de reequilíbrio econômico-financeiro de contratos administrativos;
  • Atuação judicial em defesa dos interesses do contratado;
  • Processos sancionatórios;
  • Improbidade administrativa;
  • Atuação perante órgãos de controle interno e externo.